O gol foi marcado por Honda, no primeiro tempo. Eto’, principal esperança dos africanos, pouco tocou na bola e só teve uma jogada de brilho em 90 minutos.
Com este resultado, os japoneses somaram três pontos, assim como fez a Holanda mais cedo. Porém, a seleção europeia, que venceu a Dinamarca por 2 a 0, lidera a chave por ter feito um gol a mais. Os camaroneses seguem sem pontuar.
A partida marcou o fim de dois tabus. Pela primeira vez a seleção japonesa venceu um jogo de estreia em Mundial. Já a equipe camaronesa, até então, nunca havia sido derrotada em sua partida inaugural.

No segundo tempo, logo aos três minutos, finalmente Eto’o fez uma grande jogada. Passou por três marcadores e cruzou rasteiro, mas Choupo-Moting chutou para fora, desperdiçando a melhor chance camaronesa na partida.
Mostrando mais disposição em campo, Camarões criou nova oportunidade aos nove. Mbia cruzou e Webo completou de cabeça, para fora. Aos 11, Choupo-Moting desceu pelo lado esquerdo do ataque, finalizando pela linha de fundo.
Para deixar o time camaronês mais ofensivo, o técnico Paul Le Guen tirou o volante Matip e colocou o atacante Emana, aos 18 minutos. Aos 23, foi a vez de Takeshi Okada mexer, colocando Okazaka no lugar de Matsui. E a zaga nipônica, liderada pelo brasileiro naturalizado Tulio Tanaka, continuava bem postava em campo, cortando as investidas ofensivas dos africanos.
A partir dos 30 minutos, Camarões foi para o tudo ou nada. Geremi e Idrossou entraram, mas a equipe seguia com dificuldades para criar jogadas ofensivas. Eto’ o, bem marcado, tentava distribuir passes nas pontas, todos neutralizados pelos asiáticos.
Retirado do site: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário