sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Justiça no CE nega relação de preso em SP com furto ao BC em Fortaleza


Nome não consta nos processo relativos ao furto, segundo Justiça. 
Homem havia fugido de presídio do Ceará em fevereiro deste ano.

Diana VasconcelosDo G1 CE
O homem preso em São Paulo, na última quarta feira (24), não tem envolvimento com o roubo ao Banco Central, ocorrido em 2005, em Fortaleza, segundo informou nesta sexta-feira (25) aoG1 a Justiça Federal no Ceará.  A 11ª Vara Federal acompanha todos os processos relativos ao assalto do Banco Central (Bacen), segundo a Justiça Federal, e o nome do suspeito não consta em nenhum dos processos.
De acordo com a Justiça Federal, o suspeito “não tem nenhum processo penal, inquérito policial, ou procedimento de investigação em trâmite na 11ª Vara Federal relacionado ao roubo do Banco Central”. O homem preso em São Paulo fugiu do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, no Ceará, em fevereiro deste ano, onde estava preso respondendo por formação de quadrilha, homicídio e assalto a bancos.
A prisão ocorreu na Avenida Teotônio Vilela, Zona Sul de São Paulo, pela polícia paulista. Após a prisão, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou à imprensa que o suspeito estava envolvido no assalto ao Banco Central e que havia gasto os R$ 5 milhões recebidos na partilha da roubo.
Procurada pelo G1, a SSP diz que o suspeito preso tem ligação com o furto ao Banco Central. Essa ligação, segundo a secretaria, se baseia em confissão feita a policiais da Rota no momento da prisão. Ainda de acordo com a SSP, o nome do suspeito consta do site Wikipedia no verbete que fala sobre o furto ao banco. O homem portava documento com o nome de uma terceira pessoa, mas a secretaria afirma que era falso.
Fuga do presídio
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), o suspeito fugiu do presídio IPPOO II, em Itaitinga, junto com outros nove detentos em ousado resgate em um dia de visita no presídio. Homens renderam carcereiros, enquanto presidiários armados deixavam o local. Apesar de não fazer parte do grupo que seria resgatado, o suspeito preso em São Paulo conseguiu fugir na mesma ocasião.
À época,  a SSPDS-CE divulgou, de forma errada, que quatro detentos  envolvidos com o furto do Banco Central haviam fugido. Entre eles, o homem preso na quarta-feira. A informação só foi corrigida no dia seguinte, quando foi confirmado a identidade dos fugitivos. De acordo com a secretaria, somente três fugitivos,ainda foragidos, tinham relação com o roubo ao BC.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário