sábado, 15 de dezembro de 2012

Em Fortaleza, 3 crianças dão entrada em hospital por sofrerem bala perdida


Todos os meses três crianças, em média, são internadas no IJF.
Polícia diz que locais de maior ocorrência recebem mais atenção.


Em média três crianças, são internadas todos os meses na enfermaria pediátrica do Hospital Instituto Dr. José Frota, o maior hospital de emergência de Fortaleza, por sofrerem tiros de bala perdida. A estatística só é menor do que a dos acidentes domésticos, segundo a coordenação do hospital.
Uma das vítimas tem apenas 10 anos, está internada há um mês e já passou por duas cirurgias. Ela ficou no fogo cruzado de uma briga de gangues em frente a uma escola, no Bairro Autran Nunes, onde há disputa por tráfico de droga. A mãe, que prefere não ser identificada, diz que "não sabe mais o que fazer para proteger os filhos da guerra do tráfico". Foi o segundo filho atingido, o primeiro morreu aos 17 anos.
Para o médico Francisco das Chagas Ley, diretor da emergência do IJF, essa é uma estatística preocupante. Segundo ele, na maioria das vezes, as crianças são atingidas na cabeça e no abdômem e, muitas vezes, propositalmente, por vingança ou cobrança de dívidas do tráfico de drogas de parentes.
A polícia diz que tem combatido esse tipo de crime. De acordo com o tenente-coronel Fernando Albano, porta-voz da Polícia Militar, está sendo feito um mapeamento desses locais e das gangues "e a partir daí é feita um potencialização das ações da polícia nesses locais".

G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário